Espeleologia

Grupos de Espeleologia em Portugal

NEC - Núcleo de Espeleologia de Condeixa
Em Janeiro de 1995 surge o NEC, uma associação juvenil sem fins lucrativos nascida de um grupo de jovens entusiastas da natureza e do mundo subterrâneo.
NECA - Núcleo de Espeleologia da Costa Azul
Oficialmente fundado em Outubro de 1995, o NECA tem como objectivos prementes promover o desenvolvimento e divulgação Espeleologia; prospectar, e estudar e inventariar o subsolo; contribuir activamente para a defesa, protecção e valorização do património Espeleológico, natural e histórico da Costa Azul.
NEL - Núcleo de Espeleologia de Leiria
O Núcleo de Espeleologia de Leiria é uma Associação que se dedica a diversas actividades que privilegiam o contacto com a natureza. Apesar da Espeleologia assumir a preponderância, existem outras actividades dinamizadas pelas diversas Secções que constituem o NEL, nomeadamente: Montanhismo, Mergulho, Parapente, Pedestrianismo, BTT, Escalada, Canoagem, Orientação e Arqueologia.
NEUA - Núcleo de Espeleologia da Associação Académica da Universidade de Aveiro
Fundado a 21 de Março de 1980, o Núcleo de Espeleologia da Associação Académica da Universidade de Aveiro (NEUA) já conta com mais de três décadas de Espeleologia.
Núcleo dos Amigos das Lapas, Grutas e Algares
Não pretendemos ser mais uma associação de Espeleologia, mas sim um grupo plural de várias pessoas e de associações diferentes, onde o objectivo será o trabalho colectivo e multidisciplinar num(s) projecto(s) comum(s).
Profundezas - Blog
" A exploração do mundo subterrâneo e o seu conhecimento constituem uma aventura sem fim. " (Michel Bouillon)
SPE - Sociedade Portuguesa de Espeleologia
A Sociedade Portuguesa de Espeleologia (SPE), fundada em 16 de Novembro de 1948, é uma associação sem fins lucrativos, de carácter científico, cultural, educacional e ambientalista, dedicada à exploração, estudo e valorização das grutas e das regiões onde se situam.

Espeleologia Internacional

Organismos Internacionais de Espeleologia

FFS - Fédération Française de Spéléologie
A Federação Francesa de Espeleologia foi fundada em 1963, em Millau, a fusão do Comitê Nacional de Espeleologia (CNS) e da Sociedade Espeleológica de France (SSF).
Redespeleo - Brasil
Em 22/11/2003 foi fundada oficialmente a REDESPELEO BRASIL, instituição sem fins econômicos que tem como missão "Congregar pessoas e instituições interessadas na convivência em rede e contribuir para a descoberta, estudo, documentação e proteção das Cavidades Naturais Subterrâneas.
Showing page 2 of 3
 Anterior   1  2  3   Seguinte